Notícia no Ato

Lages Juntos Pela Vida já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos

Os números foram apresentados pelo presidente do Rotary Clube Alvorada, Nicolau Francisco Koerich Filho, na noite de quinta-feira (6), no Plenário Nereu Ramos na Câmara de vereadores. A campanha que completa um mês, foi lançada em 7 de abril com a finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis, material de higiene e proteção individual.

Até o momento, os resultados vão além das 20 toneladas de alimentos, com mais a quantia de R$ 7.700,00 em caixa. Inclusive, já foram assistidos por doações o Asilo Lar Menino Deus, no bairro Petrópolis, e o Instituto Casa Amarela, no bairro Guarujá.

Em sua fala, o vice-presidente de marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL- Lages), Arnaldo Sousa, reforçou os objetivos da campanha, apresentou aos vereadores as entidades parceiras, agradeceu aos voluntários e pediu a participação de todos. “Devido a pandemia da Covid-19, muitas pessoas perderam seus empregos. O sustento da família está comprometido e as vezes, você pode não perceber onde estão as pessoas que mais necessitam, elas podem estar do lado da sua casa, do outro lado da rua, podem estar mais próximos do que você imagina, por isso nosso olhar deve ser sensível à questão e devemos unir forças para socorrê-las”, declarou.

As vereadoras Elaine Moraes (Cidadania), Suzana Duarte (Cidadania) e Katsumi Yamaguchi (PP) representaram o Legislativo através da Procuradoria Especial da Mulher. Todas destacaram a transparência e seriedade no trabalho da campanha e que esta vem superando as expectativas nos resultados de agora e no que ainda será alcançado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!