Notícia no Ato

Jovem Programador: inscrições abertas para o projeto de capacitação tecnológica

O Jovem Programador, uma iniciativa do Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina), em parceria o Senac SC, lançado no dia 22 de abril, está com inscrições abertas. A iniciativa tem parceria do Orion Parque na divulgação das ações. O Jovem Programador é um projeto de capacitação profissional na área de tecnologia, que une jovens de 16 a 25 anos e empresas catarinenses. Os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de junho pelo site www.jovemprogramador.com.br.

O Jovem Programador é uma iniciativa do Seprosc, em parceria o Senac SC, responsável pela área de ensino, com apoio do Seinflo (Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis), Communitech (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville), Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e Orion Parque Tecnológico. O programa traz, ainda, o patrocínio da WK Sistemas, Datainfo e Fácil.

O Jovem Programador tem como objetivo qualificar jovens para a área de programação de computadores, para atuarem nas empresas do Estado de Santa Catarina, de forma presencial ou na modalidade de teletrabalho. O primeiro módulo, que tem início em 21 de junho, será totalmente on-line terá como foco conceitos de lógica de programação e visa iniciar os alunos no mundo da programação de computadores. O jovem poderá cursar esse primeiro módulo pelo computador ou celular, somente tendo acesso à internet.

Os jovens que tiverem bons indicadores na primeira etapa estarão aptos a participar do módulo seguinte. Na segunda e terceira etapas, realizadas de forma semipresencial, os estudantes terão cursos de Programação de Sistemas e Programação Web. Ao todo, são mais de 440 horas-aulas para a formação de programadores. Poderão se inscrever jovens que estejam cursando a partir do primeiro ano do no ensino médio – e que residam em uma das cidades beneficiadas pelo Jovem Programador (ou municípios vizinhos). Neste primeiro momento, o Jovem Programador atenderá as cidades de Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!