Notícia no Ato

Leoas e Taboão se enfrentam em busca da vaga na Libertadores

Os times jogam no próximo sábado (15), em partida única, às 11h da manhã, em Lages.

Jogando em busca da vaga na Libertadores da América, Leoas da Serra e Taboão Magnus encaram a Supercopa, mais uma vez, no próximo sábado (15), no ginásio Jones Minosso em Lages. O vencedor irá representar o Brasil na competição organizada pela Conmebol.

Conhecido como o ‘Clássico da Serra’, o encontro das duas equipes já rendeu ótimas partidas. Leoas e Taboão já decidiram a Taça Brasil, Copa do Brasil, Supercopa e Copa das Campeãs.

Para o técnico Esquerda, o jogo contra a equipe paulista é o mais importante do ano, “pela importância dele e para onde ele nos leva. Estamos com a expectativa das Leoas jogarem a sua segunda Libertadores. Ano passado nós tínhamos a vaga, mas não teve competição por conta da pandemia. E agora nós vamos ter que disputar uma vaga contra Taboão para saber quem vai representar o Brasil este ano”, explica o treinador.  

Treinando todos os dias, o time de Lages já teve seu primeiro teste oficial em 2021, contra a Female de Chapecó, pela nova competição da Confederação (CBFS). “Nós estamos treinando há um bom tempo, acertando as coisas. Tivemos nossa estreia no Novo Futsal Feminino Brasil, contra a Female, que também serviu de preparação. Já começamos a corrigir os erros para que não aconteça contra Taboão. Estamos, também, estudando o adversário, para não sermos surpreendidos”, diz Esquerda.

Para a goleira Regiane, apesar da expectativa e da ansiedade, será um grande jogo, contra um grande time. “Sabemos que vamos enfrentar uma ótima equipe e isso nos motiva cada vez mais. O bom de jogar com uma equipe muito qualificada é saber que será um grande espetáculo. Acredito muito no nosso trabalho. Estamos trabalhando muito forte desde o início do ano, e daremos nosso melhor para conquistarmos o título e a vaga”.

O confronto será disputado no Ginásio Jones Minosso, casa das Leoas. A partida não terá presença de público, mas o técnico das Leoas espera sentir a energia da torcida, que poderá assistir em casa, através da internet.  

“Tivemos a felicidade de o sorteio ter nos dado a oportunidade de jogar em casa, apesar de não termos a presença da torcida e não teremos o desgaste da viagem. Sabemos que jogar em casa é bom. Contamos com a energia da torcida que, mesmo de casa, conseguirá mandar boas vibrações para nós. Esperamos fazer um grande jogo e que possamos ser os representantes na Libertadores”, conclui.

A Libertadores tem previsão de ocorrer em setembro, na Bolívia.

Informações da partida

Leoas da Serra x Taboão Magnus (Jogo Único)

Competição: Supercopa, valendo vaga na Libertadores 2021

Data: 15/05/2021

Horário: 11h da manhã

Local: Ginásio Jones Minosso – Lages SC

Transmissão: CBFSTV (via internet)

Sem presença do público.

Assessoria de Imprensa Leoas da Serra/Fotos: Fom Conradi e Monia Cris (CBFS)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!