Notícia no Ato

Líderes comunitários se reúnem com Secretário de Saúde

Líderes comunitários da região da UBS Vila Mariza colocaram suas ponderações e reinvindicações

Na noite da última Quinta-Feira (13), os presidentes e representantes de bairros Bates, Jardim Panorâmico, Chapada e Vila Mariza, pertencentes à região da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Mariza, junto do presidente da União das Associações de Moradores, José Gomes, estiveram presentes junto com o secretário de saúde Claiton Camargo de Souza, a diretora de atenção básica Fabiana Branco e a gerente de atenção básica Bruna Vaz para fazerem suas ponderações e reivindicações quanto a Unidade de Saúde.

Na reunião foi tratado questões sobre os atendimentos na UBS, foram destacados também a questão sobre o motivo de ter se unificado as unidades de saúde, sobre a alocação de um médico de saúde da família no local, mudança na troca de receitas que agora deve passar por uma nova consulta médica na UBS, entre outros assuntos de interesse comunitário.

A representante do bairro Jardim Panorâmico, Violanda, sugeriu algumas melhorias reivindicadas pela população de seu bairro para com a unidade de saúde, como a mudança no horário de abertura. Já o presidente do bairro Vila Mariza, Celio Andrade, parabenizou o atendimento prestado pelos profissionais atuantes na UBS. “Tive uma reunião com os trabalhadores da UBS do Vila Mariza e gostei muito do atendimento e da forma como trabalham”, finaliza Célio.

Foto e Texto: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!