Notícia no Ato

Bairro da Várzea ganha horta comunitária com cerca de 20 canteiros

Implantada em área de 450 m2, a nova horta está localizada na avenida 1º de Maio, no trecho reurbanizado no ano passado, pela Prefeitura de Lages

A 56ª horta comunitária foi entregue à comunidade do bairro da Várzea, na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, pela Prefeitura de Lages, por meio do projeto Colheita Feliz desenvolvido pela secretaria de Agricultura e Pesca.

Para a entrega oficial da horta foi assinado termo de responsabilidade de manutenção e cultivo pela Associação de Moradores, ficando a secretaria de Agricultura e Pesca com a obrigação de fornecer as novas mudas de hortaliças e todo o apoio técnico necessário.

“É com alegria que viemos hoje aqui, na Várzea, para entregar esta horta comunitária de 450 metros quadrados de área cultivada. Peço aos moradores que cuidem e aproveitem deste cultivo, pois foi implantado pela Prefeitura em benefício da comunidade”, disse o secretário Thiago Cordeiro na presença do presidente da Associação de Moradores, Joaquim Vargas de Oliveira.

Participaram também do ato de entrega, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gerson Omar do Santos, vereadores, equipe técnico-administrativa da secretaria da Agricultura e Pesca, diretores da associação e moradores do bairro.

A horta comunitária foi implantada em parceria com a equipe do projeto Lixo Orgânico Zero, a qual desenvolve a produção de adubação orgânica diretamente no local de cultivo. “Entregamos a horta com cerca de 20 canteiros plantados com uma variedade de hortaliças, temperos e chás e caberá agora à comunidade do bairro a continuidade do cultivo e a manutenção geral”, conclui o secretário Thiago Cordeiro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!