Notícia no Ato

Secretaria de Educação realizou mutirão de melhorias em escola do interior

A secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta (14), o primeiro mutirão das Escolas Multisseriadas no interior do município.

A ação foi realizada na localidade de Campina, na E.M.M. Campina a qual o professor Elias leciona, onde contou com a parceria de muitos colaboradores como professores, diretoras, pais, alunos, coordenadores, motoristas, profissionais da Educação e funcionários de outras secretarias.O professor Vânio agradeceu pela ajuda de todos e falou que esse movimento e essa interação entre todos favorecerá para um melhor incentivo para a realização do seu trabalho nesta escola, o mesmo ainda acrescentou que tem muito orgulho de fazer parte desta secretaria atuando como professor.

A ação deu certo e segundo a Secretária Fabiana o projeto de revitalização será desenvolvido em outras 8 Escolas Multisseriadas, sendo que 3 escolas serão reformadas, a Secretária também destaca o grande incentivo e apoio da Prefeita Claudiane, que ao conhecer de perto a realidade e a situação em que se encontravam as escolas do campo prontamente se colocou à disposição e garantiu que esta situação vai mudar para melhor.

O objetivo é promover essa parceria e interação entre todos, além de criar um espaço envolvido de muito amor e solidariedade. Nossas crianças merecem no mínimo uma educação de qualidade e sem desigualdades, A secretária acrescenta que não medirá esforços junto a sua equipe para atingir os objetivos.

“Foi uma ação encantadora e transformadora, essa união entre os membros escolares da cidade e do campo, fez com que pudéssemos deixar a Escola um lugar muito mais atrativo para que nossos educandos possam aprender com mais vontade e prazer”. Comentou a Secretária da Educação Fabiana.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!