Notícia no Ato

Prefeitura tenta encontrar um novo lar para a família que perdeu três filhos em incêndio

A família que perdeu três filhos em um incêndio no último dia 1 de Maio, no Bairro Centenário, em Lages, vai ganhar uma nova casa da Prefeitura do município. A administração local, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está buscando um novo terreno para contruir o imóvel para a família, que se recusou a continuar vivendo no mesmo lugar. Atualmente, está vivendo, provisoriamente, em uma residência próxima do local da tragégia.

Carlos Alexandre, o pai das crianças, disse que, devido à tragédia, não há mais clima para continuar vivendo no mesmo local. Diante disso, a administração se comprometeu em pagar aluguel social para a família até encontrar um terreno em outro local para alocá-la. Vale ressaltar que a Prefeitura tem o dever de assistir as pessoas desabrigadas, neste sentido, é importante lembrar que a gestão do ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho) foi destaque em ações para abrigar famílias necessitadas.

Enquanto aguarda um novo lar, Alexandre, esposa, Elizete Aparecida Machado e filhos tentam recomeçar a vida após a tragédia. Eles já receberam diversas doações, mas ainda aguardam o cumprimento de uma promessa de uma loja, que prometeu doar uma máquina de lavar e um jogo de cozinha, mas que até agora não apareceu. “Bastante gente ajudou, graças a Deus”, disse Alexandre.

Dentre as doações, eles receberam um grande guarda-roupas, que precisou ser desmontado para entrar na casa onde a família está vivendo, por conta disso, não foi possível remontar as peças, ou seja, a família não pode usufruir o que ganhou.

Enquanto aguarda uma resposta da Prefeitura, a família tenta recomeçar a vida. Além das cicatrizes da alma causadas pela perda dos filhos, Alexandre e Elizete ainda apresentam cicratrizes pelo pelo corpo. Isso porque ao tentar salvar os filhos do fogo, eles sofreram várias queimaduras. “Está sendo muito difícil. O que aconteceu a gente não quer nem para o pior inimigo”, declarou Alexandre.

Casa do irmão já está sendo construída

O incêndio que matou as três crianças também destruiu a casa do irmão de Alexandre, Joel de Lima, de 28 anos, que ficava do lado. O novo imóvel já está sendo reconstruído pela Prefeitura, no mesmo local. A semana passada foi dedicada a limpeza do terreno, já a casa começou a ser erguida nesta semana. A expectativa é que seja entregue na semana que vem.

Assim como o irmão, Joel, que é casado e pai de dois filhos, de 9 e 7 anos, também recebeu várias doações, ainda assim, a família dele ainda precisa de ajuda. “Graças a Deus vamos ganhar uma casa nova. Também estamos recebendo doações, ganhamos uma geladeira e uma casa, mas ainda falta algo. Precisamos de alimento e um forninho”, disse Joel.

Quem quiser ajudar a família de Joel pode ligar para o número 9801-5583.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!