Notícia no Ato

Prefeito Ceron quer vacinar os profissionais da Educação já nesta semana

“Acabo de encaminhar ofício à CIB, responsável pela logística da vacinação no Estado, solicitando a antecipação da vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação do nosso município. Agora é aguardar a resposta para iniciarmos a imunização do grupo”, Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron quer a vacinação dos professores de imediato. É tanto que nesta quarta-feira, 19 de maio, o Município enviou o ofício n° 295/2021/GAPRE ao presidente da Comissão Intergestores Bipartite, Daisson Trevissol, solicitando a devida autorização para a antecipação da vacina aos profissionais da Educação do município lageano.

E os argumentos são irrefutáveis, pois o município tem uma quantidade significativa de doses, o que poderia ser antecipado a decisão estadual de só dar início ao processo de vacinação no dia 31 corrente. “Desta forma, estaríamos dando a devida segurança para estes valorosos profissionais, que no seu dia a dia, estão dentro da sala de aula preparando nossos filhos para o futuro”, destacou o prefeito Ceron.

Antecipação

De acordo com a documentação encaminhada, Lages poderia dar início a vacinação ainda nesta semana, pois toda a logística de vacinação está pronta, tanto no Parque Conta Dinheiro, quanto no Ginásio Jones Minosso, “e assim, darmos início ao processo de imunização dos professores lageanos”, concluiu o prefeito Antonio Ceron em sua argumentação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!