Notícia no Ato

Curso de capacitação sobre Turismo

A Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 19 e 20 de maio o Curso de Capacitação sobre o Turismo de forma presencial e gratuita aos participantes.

O curso foi idealizado pelo Prefeito João Eduardo Della Justina, Vice-Prefeita Alice Pessoa Córdova, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Sustentável Leujane Pereira Sutil e Ministrado pela instrutora do SENAR – Daiana Bertoldi.

O curso é realizado em cinco módulos, apresentados no Anfiteatro da Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte.Módulos:

– Módulo 1 “Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios” (encerrado);- Módulo 2 “Planejamento e Implementação de Negócio” (encerrado);- Módulo 3 “Acolhida no Meio Rural” (vagas em aberto);-

Módulo 4 “Utilização dos Recursos Naturais” (vagas em aberto);- Módulo 5 “Produção Associada ao Turismo” (vagas em aberto).

O segredo da mudança é o foco não na luta contra o velho, mas na construção do novo. E a partir do novo, a Gestão Duduca e Alice querem construir uma nova era no Turismo de Bocaina do Sul.Empenhada, juntamente com sua equipe, a Secretária Leujane Sutil quer mudar a maneira como o Turismo é visto e explorado na cidade, “queremos capacitar os empresários do ramo e atrair novos investidores, para isso precisamos capacitar a todos e o SENAR está sendo um grande parceiro em nossa capacitação. Estamos com vagas disponíveis para os três módulos que faltam. Para se inscrever basta ligar no número da Prefeitura (49 3228-0047) e deixar o nome e contato na nossa Secretária. Lembrando que o curso é inteiramente gratuito”.Há cada mês o SENAR realizará dois dias de curso, com carga horária de oito horas. A princípio o próximo módulo está marcado para acontecer nos dias 22 e 23 de junho e restam pouca vagas.Todas as medidas de combate a proliferação da Covid-19 estão sendo respeitadas. 

Por Assessoria de Imprensa de Bocaina do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!