Notícia no Ato

Estrada do Salto Caveiras será reurbanizada

Projeto deverá ficar pronto em 60 dias e em seguida será aberta licitação pública para execução da pavimentação asfáltica

A previsão é de que até a segunda quinzena do mês de maio a Prefeitura abra a licitação para as obras de revitalização da estrada de acesso à sede do Distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras, um dos principais pontos turísticos de Lages, e área de maior plantio de grãos do município. A obra, conveniada com o Governo do Estado de Santa Catarina, está sendo projetada pela Secretaria Municipal do Planejamento e Obras.

O convênio já assinado no mês de janeiro, pelo governador licenciado do Estado, Raimundo Colombo, e pelo secretário municipal Claiton Bortoluzzi, disponibiliza recursos do Fundo Social, da ordem de R$ 2,5 milhões, sendo que haverá contrapartida da Prefeitura de Lages.A execução da obra é projetada para dois trechos distintos, sendo o primeiro deles com 2.900 metros de extensão, desde o ponto de acesso à estrada, junto à BR-282, até a ponte Lauro Koeche. Neste trecho a pavimentação asfáltica será restaurada, ou seja, recapeada e alargada. Já no trecho seguinte – da ponte até o trevo de acesso às localidades de Ilhota, Floresta, Manfrói e Passo dos Fernandes -, a camada asfáltica existente está bem conservada, precisando, no entanto de correções do leito da estrada, em determinados pontos. Trecho de 800 metros, que cruza pela sede do Distrito, será totalmente pavimentado.Segundo Claiton Bortoluzzi, o projeto prevê também implantação de trechos de acostamentos e refúgios laterais em determinados pontos, além de sinalização de trânsito, e drenagem.“Esta obra atende antiga reivindicação dos proprietários rurais e agropecuaristas da região, bem como dos cerca de 700 moradores do Distrito. É um projeto baseado no Plano Diretor do município, voltado para o desenvolvimento do agronegócio e do Turismo, nesta importante região de Lages”, destaca o secretário de Planejamento e Obras.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário