Notícia no Ato

Sábado conta com vacinação somente no parque Conta Dinheiro

Neste final de semana os elencados para a vacinação podem dirigir-se ao parque somente no sábado (22) para receber a dose da vacina.

A vacinação para pessoas com 60 anos ou mais,maiores de 18 anos com alguma comorbidade elencada, gestantes e puérperas continua neste sábado (22). A vacinação acontece somente no Drive Thru do parque Conta Dinheiro das 8h às 13h. No domingo não há vacinação.

É importante salientar que Lages segue o PNI (plano nacional de imunização), e as deliberações da CIB (comissão intergestora bipartite) que reúne todos os representantes das secretarias municipais de saúde e da secretaria de estado da saúde, onde são feitas definições operacionais também sobre a vacinação.

Quem Pode Vacinar:

  • Pessoas com 60+
  • 18+ com alguma das comorbidades elencadas
  • Gestantes e Puérperas 18+ com comorbidades

2° Doses para quem fez:

  • Coronavac há 28 dias
  • Astrazeneca há 84 dias

Horário e Local:
Drive Thru no parque Conta Dinheiro das 8h às 13h.

Documentos exigidos
Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados para comprovação da comorbidade, como: Atestado médico tanto do SUS quanto particular, ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário. Cartão SUS ou CPF e um documento com foto.

Pré-cadastro no Site da Prefeitura
Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase.

Texto: Emellin Camargo/Foto: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!