Notícia no Ato

Aluno da Escola S e do SENAI vira case de sucesso no ramo de franquias de alimentação saudável

Higor de Lourenci concluiu seu ensino médio na Escola S e o técnico no SENAI de Lages. Depois de alguns anos, retornou à escola para rever a estrutura e falar sobre o seu empreendimento.


Na última quinta-feira (20), os professores da Escola S recepcionaram o egresso para uma conversa regada à muita emoção, momento em que os docentes puderam vislumbrar todo o desenvolvimento cognitivo de Higor, que por meio de suas habilidades e competências muito bem desenvolvidas pode galgar o sucesso como empreendedor.
Após concluir o ensino médio e técnico, Higor iniciou a graduação em Engenharia de Produção, mas foi no ramo alimentício que despontou em sua realização. Sempre na perspectiva de ser melhor a cada dia, traz para si a metodologia de Kaizen “hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje”, tendo a inovação e a melhoria constante como prática diária.
“Em 2019 abrimos a Mais Green, um restaurante de comidas saudáveis”. O empresário diz que não foi fácil manter o negócio durante a pandemia, mas afirmou aos professores que o desejo de inovar o fez persistir. “Essa minha determinação vem graças ao empenho de vocês, em acreditar em mim e no período de estudo me incentivar na inovação” e hoje o empreendimento expande para a criação de uma rede de franquias no ramo da alimentação saudável.
Para o professor Edenir Espindula, “é uma emoção muito grande. Sabemos que a nossa escola proporciona um diferencial aos alunos. Além do básico, nós professores buscamos sempre acrescentar algo a mais na vida do estudante”.
O SENAI e a Escola S se destacam por estarem sempre em busca de inovação no aprendizado, ampliando os horizontes e fazendo com que os estudantes pensem além da sala de aula, construindo a sua própria história.

Por Luan Turcati | Fotos: Jonatan Mota

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!