Notícia no Ato

“Caça ao Tesouro Azul” celebrará Dia Mundial da Água

O evento acontecerá no Parque Jonas Ramos (Tanque) no dia 23 deste mês, das 13h30min às 17h

No dia 23 de março, a Polícia Militar Ambiental, em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente; de Águas e Saneamento (Semasa), e da Educação, irá promover a “Caça ao Tesouro Azul”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. O evento acontecerá no Parque Jonas Ramos (Tanque), das 13h30 às 17h.

Esta atividade compreende o desenvolvimento de uma trilha no lago do Tanque, com coordenação de protetores ambientais, e terá a participação de algumas escolas municipais. Informações adicionais podem ser acessadas junto ao Centro Ambiental Ida Schmidt, no Tanque, ou pelo número 3224-3142.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução A/RES/47/193, de 21 de fevereiro de 1993. Ao longo destes 24 anos são realizadas mobilizações em todo o planeta, por intermédio de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e a implementação das recomendações propostas pela Agenda 21. Entre os pontos destacados nas discussões sobre o tema estão a falta d’água potável em diversos pontos do mundo, abastecimento, saneamento básico, proteção de fontes e conscientização no combate ao desperdício e uso adequado deste recurso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário