Notícia no Ato

Vereadora Suzana sugere implantação de parque pedagógico em Lages

Pensando em melhorar a vida dos lageanos por meio de atividades culturais e esportivas, a vereadora Suzana Duarte (Cidadania) encaminhou ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, ao prefeito municipal Antonio Ceron, à deputada federal Carmen Zanotto e ao deputado estadual Marcius Machado moção solicitando a implantação de um parque pedagógico, em Lages, com atividades culturais e esportivas para alunos da rede municipal e espaço para atividades concernentes ao envelhecimento saudável de nossos idosos.

De acordo com a parlamentar, diferentemente de muitas cidades, Lages ainda possui grandes áreas no perímetro urbano. Uma delas abriga o ginásio Jones Minosso, a Praça do Céu, o centro de eventos e a área do Jockey Club. “É uma área nobre na área central da cidade e que entendemos estar subutilizada. Lá poderíamos implantar um grande parque de múltiplas atividades extracurriculares de esporte e cultura, com inclusão digital, disponibilizando internet aberta em todo o complexo. Espaço para atividades ao ar livre e nos equipamentos disponíveis para nossos idosos, atividade hoje intitulada envelhecimento saudável”, enfatiza a vereadora.

Segundo ela, evidente que é um projeto audacioso, “mas para termos um ambiente melhor e uma cidade mais inteligente, temos que tomar a iniciativa, ousar. Um projeto bem feito viabiliza recursos públicos e privados. Muitas fundações privadas têm interesse em um projeto desta envergadura. Temos que trabalhar em conjunto para melhorar a vida dos lageanos, proporcionando atividades saudáveis que tirem nossas crianças das ruas e que permitam nossos idosos envelhecer com melhor qualidade de vida”.

“Nesta caminhada da vida pública, percebemos que nosso Município é muito conflagrado na questão política. Por mais que um projeto seja bom, a maioria dos políticos não pensa em ações de estado, mas sim em ações de governo. Quero citar aqui um exemplo: o mercado público municipal. Foi realizado um processo inédito na cidade, que foi o concurso público para elaboração do projeto da reforma do Mercado, aos moldes do que aconteceu em vários municípios no país. No entanto, o Governo Estadual só liberou o recurso após seu correligionário assumir a Prefeitura e ainda assim suprimindo grande parte do projeto original. Temos que parar com picuinhas políticas e trabalhar pelo certo e pelos lageanos”, assinala.

“Desta forma, apresento a sugestão para transformar aquele espaço onde já temos alguns equipamentos em um grande parque de inclusão digital, atividades extras curriculares para as crianças devidamente matriculadas na rede municipal de ensino, espaço de entretenimento e atividades físicas para nossos idosos, enfim um amplo complexo que vise dar qualidade de vida para os lageanos”, conclui a vereadora Susana.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!