Notícia no Ato

Emoção no primeiro dia de vacinação para professores

No primeiro dia de vacinação para professores, houve emoção e semblantes alegres

A alegria no semblante dos profissionais da educação era visível de longe nesta quarta-feira (26), no primeiro dia de vacinação para a categoria. Profissionais da educação especial e da educação infantil em salas de aula de 0 a 3 anos, foram garantir sua primeira dose da imunização contra o coronavírus.

Com sorriso no rosto, a professora da educação infantil, Alessandra Aparecida Oliveira diz que antes da vacinação “é imensurável viver esse momento, poder fazer essa vacina a qual aguardávamos tanto. Desde que paramos em 15 de março de 2020, esperávamos ver a luz no fim do túnel que estávamos aguardando e espero que a partir de agora se inicie um novo ciclo, bem mais calmo e tranquilo para todos nós”. Comenta a educadora.

Já para Larissa Rota do Nascimento Amaral, também professora da educação infantil é uma emoção muito grande estar sendo imunizada. “Para mim é formidável estar recebendo essa primeira dose da vacina, pois nós que trabalhamos com as crianças, trabalhamos com pessoas, receber essa imunização faz diferença na nossa vida, pelo menos estamos chegando um pouco mais tranquila para trabalhar, sabendo que estamos fazendo a coisa certa que é ir vacinar”.

A vacinação continua nesta quinta-feira (27), para profissionais da educação grupos 1 (profissionais da educação especial) e 2 (trabalhadores da educação infantil que educam crianças de 0 a 3 anos), além da continuidade para pessoas com 60 anos ou mais e também para a população com alguma das comorbidades elencadas, maiores de 18 anos.

Texto e Fotos: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!