Notícia no Ato

Escola S e SENAI analisam qualificação técnica conjunta com Amures

Atendendo convite do gerente executivo do SESI, do SENAI e do IEL na Serra Catarinense, Giovane de Carvalho, o presidente da Amures prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas e o secretário executivo Walter Manfroi visitaram nesta quarta-feira (26), as instalações da Escola S e do SENAI de Lages, onde foram apresentados os serviços educacionais ofertados na instituição.

Do encontro poderá surgir uma parceria entre as instituições para fornecer suporte de qualificação técnica profissional. Durante a visita, foram apresentados o Espaço Maker, Educação de Jovens e Adultos – EJA Profissionalizante, Educação e Iniciação Profissional de Jovens e Adolescentes, além de todo o ambiente escolar, das salas de aulas e dos laboratórios.

Giovane de Carvalho, explicou que a ideia da instituição é promover nos 18 municípios da região uma educação que forme profissionais capazes de atender as necessidades do mercado local. A visita tratou também de temas importantes como a expansão da indústria na região e os diversos segmentos que estão em alta e que devem alavancar a empregabilidade nos próximos anos.

Tito Freitas elogiou a iniciativa e disse que a região precisa destas ações de formação técnica. Ele apresentará a proposta ao conjunto de prefeitos da Serra Catarinense, como opção de qualificação que pode ser implementada no contraturno escolar para os estudantes nos setores industriais e de serviços, aliados sempre com a tecnologia.

A partir deste momento, as ações com as demais prefeituras devem ganhar força para que possam ser adequadas e implantadas nos municípios que optarem pela adesão. Outro ponto importante, é que deve ocorrer em breve uma reunião com o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), Selênio Sartori, para um fortalecimento de vínculos institucionais.

Fonte: Luan Turcati/Assessoria Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!