Notícia no Ato

Falta de água irrita moradores do Bairro Popular, em Lages

Moradores da rua Adolfo Furtado da Silva, no bairro Popular, em Lages, ficaram sem água nesta quinta-feira (21). Até por volta das 15h30, a situação persistia, irritando e revoltando os moradores. O desabastecimento foi provocado por problemas na rede de distribuição de água.

A falta de água atingiu a residência do morador Adão Luciano Borges de Andrade. Extremamente insatisfeito, irritado e revoltado com a situação, ele disse que ligou para a Secretaria Municipal de Água e Saneamento (Semasa) no período da manhã. A atendente lhe informou que a água voltaria às 12h30, o que não aconteceu. Mais, ele voltou a ligar para o órgão, desta vez, foi informado de que a previsão da volta do abastecimento seria às 15h, o que também não ocorreu.

De acordo com ele, a falta de água na Rua Furtado da Silva é um problema antigo, mesmo o lugar ficando próximo à estação da Semasa. Ele questiona os serviços prestados pelo órgão, principalmente em relação aos frequentes problemas na rede de água. “Que tubulação é essa? Os serviços de abastecimento de água são essenciais. Pagamos impostos em dia, isso [falta de água] não deveria ocorrer. Nem todas as pessoas têm condições de ter uma caixa d’água”, protestou o morador.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!