Notícia no Ato

Prefeitura realiza ação de conscientização de segurança no trânsito Maio Amarelo

A Prefeitura municipal de Campo Belo do Sul, através da Secretaria de Saúde, com apoio da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (27), uma ação de conscientização de segurança no trânsito, para marcar a participação do município na Campanha do Maio Amarelo.

A ação foi feita na Major Teodósio Furtado (SC-390), no centro, onde a equipe da saúde abordou os veículos e expuseram aos motoristas pontos importantes do Código de Trânsito Brasileiro que podem salvar vidas e distribuíram um kit com preservativo, mascara, álcool em gel e folder informativo para conscientização de trânsito.

O objetivo é conseguir conscientizar a sociedade para que haja uma redução no número de acidentes de trânsito, a ação aconteceu durante o dia todo em frente a prefeitura municipal.

Maio Amarelo


Voltado para a conscientização das pessoas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo envolve os segmentos governamentais, empresariais, associações, federações, entidades de classe e sociedade civil.

Texto e fotos Rodrigo Antunes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!