Notícia no Ato

Obras de restauração e ampliação do Mercado Público Municipal são concluídas

O prefeito Antonio Ceron convocou a imprensa para o ato oficial que marca a conclusão das obras de restauração do prédio histórico que estava fechado há 12 anos

Nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021, em rápida solenidade aberta à imprensa, o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese e secretários municipais recebeu do engenheiro Leonardo Tutida, da empresa Terra Engenharia, as chaves do prédio do Mercado Público Municipal completamente restaurado.

A solenidade de entrega das obras ocorreu dentro do prédio histórico, o qual havia ficado por período de 12 anos fechado, contando o tempo em que passou por obras de reformas, restauração e ampliação. Somando os 2 mil metros quadrados de área nova, o prédio histórico passa a ter 3.600 m2 de área total construída.

O projeto de restauração foi elaborado através de concurso público lançado em nível nacional e posteriormente executado pela Prefeitura de Lages, por meio de licitação pública vencida pela empresa Terra Engenharia. Os custos das obras giram em torno de R$ 8 milhões. O prefeito Antonio Ceron agradeceu publicamente o ex-governador Raimundo Colombo pela liberação verba necessária para este investimento, e parabenizou o atual governador Carlos Moisés da Silva por ter honrado o compromisso firmado pelo seu antecessor.

Ceron disse que, até o final deste ano, o novo Mercado Público Municipal abrirá as portas para o público em geral, sendo que 60% dos 42 boxes disponíveis para comercialização de produtos regionais já foi licitado. “Este é um momento histórico, pois estamos recebendo as chaves do prédio completamente restaurado e ampliado. Trata-se de um espaço que voltará a ser referência para o povo lageano e para os turistas. Um local de vivências e de negócios que realça a qualidade dos produtos regionais (mel, queijo, carne, pinhão, artesanato etc) e destaca acultura e o tradicionalismo do povo serrano”, falou o prefeito.

Ceron anunciou que está sendo projetada melhorias urbanas na rua Hercílio Luz que cruza em frente ao Mercado Público Municipal, sendo que o trecho desta via será pavimentado, assim como trecho da rua que ladeia o mercado. “O prédio histórico do Mercado Público será inserido no projeto de revitalização da área central comercial de Lages”, disse Ceron.

Após as considerações gerais, feitas pelo prefeito Antonio Ceron, marcando o ato oficial de recebimento das chaves do Novo Mercado Público Municipal de Lages, os presentes percorreram as instalações do novo prédio.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!