Notícia no Ato

Vacinação com boa procura na manhã deste Sábado

Mais de 500 pessoas haviam sido vacinadas até ao meio dia deste Sábado

Após a ampliação dos grupos de profissionais elencados para vacinação na última semana, o movimento foi intenso desde as primeiras horas da manhã neste sábado (29) no drive thru localizado no parque Conta Dinheiro, em Lages. Até ao meio dia, haviam sido vacinadas mais de 500 pessoas, sendo em ampla maioria professores e pessoas com alguma comorbidade.
Antes da abertura dos portões que dão acesso à vacinação, às 8h, a fila se estendia para além dos muros do CAV, gerando a expectativa que Lages alcance mais de mil doses aplicadas pelo terceiro dia consecutivo. Uma das pessoas imunizadas neste sábado é a professora da educação infantil Schaiane Souza Cruz. “Me sinto muito emocionada, pois, é um momento bem reflexivo diante de tudo isso que estamos vivendo, meu sentimento agora é de gratidão por essa primeira dose da esperança”.
A também professora Vivian Moreira comenta que sente-se privilegiada após ter recebido essa primeira dose. “Me sinto privilegiada de poder estar aqui recebendo a primeira dose da vacina, fiquei com muito medo de não ser imunizada este ano, então considero esse momento uma conquista, não só para mim, mas para toda população”.
Junto com Vivian, estava a sua mãe Eliete Moreira, professora da educação infantil da rede municipal de ensino. A professora destaca que sente-se agradecida por esta oportunidade, “me sinto muito agradecida por esta oportunidade, eu estava ansiosa aguardando chegar minha vez, e ainda tenho uma esperança muito grande de que esse vírus vá acabar”.
Sobre como era estar em sala de aula antes da vacina agora com pós-vacina, as profissionais da educação relatam. “A sala de aula sempre foi um ambiente com muitas pessoas, mas hoje com a pandemia, mesmo com o distanciamento e as regras de segurança, ainda existe uma preocupação, pois, não é um ambiente 100% seguro. Hoje com a vacina, gera um pouco mais de tranquilidade, pois a vacina nos dá um suporte nesse momento que vivemos. Finaliza Vivian.
A Vacinação continua na tarde deste sábado (29), até às 17h para profissionais da educação até o grupo 8, forças de segurança, pessoas com 60 anos ou mais, comorbidades 18+, gestantes e puérperas com comorbidades, além das segundas doses para quem fez a primeira com CoronaVac há 28 dias e AstraZeneca há 84 dias.

Texto e Fotos: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!