Notícia no Ato

SESI lança Corridas do Bem em Lages

 

Mais de 700 participantes são esperados para o SESI Corridas do Bem em Lages. O evento ocorre no domingo, dia 22 de abril. Além do desafio de 10 e 5 quilômetros, tem a Maratoninha. Em 2018, o Corridas vai destinar parte da renda para três entidades que cuidam de idosos.

A prática de atividades físicas como corrida e caminhada garantem uma vida com mais saúde e bem estar. O Serviço Social da Indústria (Sesi), promove ações e eventos que estimulam as pessoas a buscarem um estilo de vida mais saudável. Um deles, o SESI Corridas do Bem foi lançado nesta terça-feira (13), em Lages. As inscrições estão abertas. O Corridas do Bem é um circuito de corrida e caminhada que percorre diversas cidades de Santa Catarina. Está na terceira edição, já reuniu mais de 26 mil pessoas e a cada ano conquista mais adeptos. Além disso, possui um importante caráter social, o de ajudar entidades que trabalham pelo bem estar de quem precisa.”A atividade física ajuda a reduzir a ansiedade, melhora o humor, a saúde e por consequência, a qualidade de vida. O Corridas ainda envolve a parte social ajudando entidades a continuarem desenvolvendo suas atividades em benefício de quem necessita”, destaca diretora do Sesi – Regional Serra Catarinense, Silvia De Pieri.

Em 2016 e 2017, foram doados mais de R$200 mil. A meta é ajudar mais. Em Lages, este ano, a renda será revertida para três locais dedicados aos cuidados com idosos, Asilo Vicentino, Lar Menino Deus e Asilo Lar dos Idosos – Saseadla.

Maratoninha

Sucesso no ano passado, a Maratoninha, atividade destinada à crianças de sete a 13 anos continua. Para essa atividade a inscrição é um quilo de alimento não perecível.

  A prova

São dois percursos, um de cinco e outro de 10 quilômetros, nas categorias individuais masculino e feminino. Quem deseja participar da atividade, mas acha que não tem preparo para correr, pode participar da caminhada de cinco quilômetros. Todas as largadas ocorrem às 8horas, no Sesi, na Rua Campos Sales, 1588, bairro Gethal.Os participantes receberão medalhas de participação e os primeiros colocados de cada categoria nas corridas, troféus. Para participar da prova de cinco quilômetros é exigida a idade mínima de 14 anos, para a de 10 quilômetros, 16 anos.

Circuito do bem-estar 

Além de concorrer a vários brindes, os participantes terão à disposição o espaço do atleta, com serviços de massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, além de frutas e água. Os inscritos na modalidade corrida ganharão, ainda, sacolinha, camiseta, viseira, envelope com chip e numeral de corrida.

Inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo endereço http://sesisc.org.br/qualidade-de-vida/corridas-do-bem/ ou diretamente na Unidade do Sesi na Rua Campos Sales, 1588, bairro Gethal.

Por Catarinas II texto e fotos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário