Notícia no Ato

Governador assina edital para pavimentação na Serra do Corvo Branco e projeto Cidade+Eficiente

O governador Carlos Moisés assina nesta segunda-feira, 31, em São Joaquim, o edital de licitação para pavimentação na Serra do Corvo Branco (SC-370) e do projeto Cidade+Eficiente, da Celesc. O ato vai ocorrer na Casa da Cultura, a partir das 11h.

No evento, o governador também anuncia a entrega de equipamentos e mobiliário para escolas da Coordenadoria Regional de São Joaquim. Após os atos do Governo, haverá atendimento à imprensa.

Obra na Serra do Corvo Branco

A licitação, que será lançada pelo governador, é para a implantação e pavimentação do último trecho da SC-370, localizada na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici. O trecho contempla 9,4 quilômetros de extensão. A obra está orçada em R$ 40,8 milhões.

Projeto Cidade+Eficiente

A iniciativa foi aprovada em Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética da Celesc e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e prevê ações para a modernização do parque de iluminação urbana da região, envolvendo os municípios de Urubici, Urupema, Rio Rufino, Painel e Bocaina do Sul. A assinatura do documento permite colocar em prática os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética na gestão da iluminação pública das cidades catarinenses.

O projeto nos cinco municípios, orçado em R$ 1,2 milhão, prevê a troca de 1.266 luminárias ineficientes, o que representa uma economia de 508 MWh/ano de energia por ano aos cofres públicos.

Serviço

  • O quê: Governador assina edital para pavimentação da Serra Corvo Branco (SC-370) e projeto Cidade+Eficiente
  • Onde: Casa da Cultura – Praça Cezário Amarante – São Joaquim
  • Quando: segunda-feira, 31 de maio, às 11h. Atendimento à imprensa no local após o ato.
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!