Notícia no Ato

Suspenso atendimento eletivo das unidades de saúde para reforço no atendimento de pacientes suspeita de COVID

A partir desta terça-feira, 1° de Junho, os atendimentos eletivos estão suspensos por tempo indeterminado

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que os atendimentos eletivos (não urgentes) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão suspensos a partir desta terça-feira, 1º de junho, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após análise dos indicadores que mostram agravamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no cenário local.

As equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde deverão priorizar o monitoramento de pacientes suspeitos e/ou confirmados pela Covid-19 e realizar o acolhimento e a estratificação de risco das pessoas que buscarem atendimento, incluindo pacientes suspeitos e/ou confirmados pela Covid-19. As consultas agendadas de gestantes e puericultura (atendimento a crianças menores de 2 anos) estão mantidas nas UBS’s.

Alguns dos atendimentos que estão mantidos

As gestantes continuarão recebendo acompanhamento das equipes de saúde da família na UBS de referência. As salas de vacina seguirão abertas para atender a população, no entanto, a recomendação é que a pessoa, antes de sair de casa, ligue para a UBS mais próxima da sua residência, para certificar-se da escala de atendimento dos vacinadores. Já as visitas presenciais dos Agentes Comunitários de Saúde seguirão acontecendo. Para os atestados para vacinas, estes serão no horário da estratificação.

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), Central de Vacinas, Policlínica Municipal, CAPS (II, AD e Infantil), CEASM, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Cresça Melhor continuarão normalmente, respeitando as recomendações e protocolos de prevenção à Covid-19, bem como os atendimentos no Interior.

Unidade de Saúde do Popular, passa a atender em novo horário:

A UBS do bairro popular, a partir desta terça-feira, 1° de junho, estará atendendo em novo horário: 7h às 13h.


Texto: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!