Notícia no Ato

Semasa alerta falta de água em dez bairros e loteamentos nesta quarta-feira

A água voltará às torneiras logo após a conclusão dos trabalhos, contudo, a normalização total deverá ser alcançada por volta das 17h do mesmo dia

Neste dia 2 de junho (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) deverá executar a limpeza e desinfecção em três reservatórios de água potável – R11, R12 e R13 do município, cumprindo-se a programação de lavações dos reservatórios do sistema de abastecimento de água em Lages.

O planejamento consiste em iniciar as atividades às 8h de quarta, com previsão de encerramento até meio-dia, portanto, será temporariamente interrompido o serviço de abastecimento e haverá falta d’água em residências e estabelecimentos comerciais situados nos bairros e loteamentos São Carlos, Vila Maria, Maria Luiza, Pisani, Jardim Celina, Guadalajara, São Caetano, Restinga Seca, Jardim das Camélias e parte do Conta Dinheiro.

A água voltará às torneiras logo após a conclusão dos trabalhos, contudo, a normalização total deverá ser alcançada por volta das 17h. A limpeza será desenvolvida independentemente das condições meteorológicas. Orienta-se à população adiantar as tarefas domésticas que demandam o uso de água, ou adquirir e instalar caixa d’água em suas casas para armazenamento e utilização nestes casos de urgência.
Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!