Notícia no Ato

Prefeitura de Lages renova frota para o transporte escolar dos estudantes do sistema municipal da Educação

Desde 2017 o poder público municipal tem renovado continuamente sua frota do transporte escolar, visando principalmente à garantia da segurança e do conforto aos estudantes e as crianças que diariamente utilizam esses veículos

A Prefeitura do Município de Lages tem o compromisso de garantir continuamente o transporte de crianças e estudantes que são atendidos pela Educação do Campo e pelos núcleos da EMEF Itinerante Maria Alice Wolff de Souza. Desse modo, por meio de iniciativa via PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE/MEC do deputado federal Celso Maldaner e contrapartida do poder público municipal, foi adquirido o ônibus escolar rural modelo MPolo/Volare V8L 4×4 EO – fabricação/ano 2021 e com capacidade de 31 passageiros. Sendo investidos cerca de R$275.000,00.

Desde 2017 o poder público municipal tem renovado continuamente sua frota do transporte escolar, visando principalmente à garantia da segurança e do conforto aos estudantes e as crianças que diariamente utilizam esses veículos para o deslocamento até as unidades de ensino. Atualmente o Sistema Municipal da Educação conta com 11 ônibus, sendo que a maioria destes é de modelos dos anos de 2017, 2018, 2020 e 2021.

A entrega oficial do novo ônibus ocorreu na Secretaria Municipal da Educação na última quinta-feira (27 de maio de 2021). “O cuidado com o transporte é parte de nossas preocupações, pois também garante que o processo de ensino e aprendizagem seja realizado da melhor forma possível”, explica a secretária Ivana Michaltchuck.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!