Notícia no Ato

Unidade de Saúde do Vila Mariza é construída com recurso de Carmen Zanotto

Está próxima de se tornar realidade a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Vila Mariza em Lages, a construção está com 85% da obra executada. A deputada federal Carmen Zanotto, destinou emenda de R$ 836 mil, recurso que possibilitou esta importante obra para a comunidade e terá o dobro de área construída, em comparação com a antiga estrutura.

A unidade estará localizada ao lado da EMEB Fausta Rath, na rua Jerusalém, prestará atendimento aos moradores dos bairros Vila Mariza, Chapada, Jardim Panorâmico, Bates e os novos moradores dos loteamentos que estão instalados na região.

“Melhorar a saúde e o acesso aos serviços é a minha prioridade, como parlamentar e lageana dedico atenção especial a nossa população. Fico feliz que a UBS esteja praticamente pronta, pois é uma reivindicação antiga da comunidade e que dará mais qualidade tanto para o trabalho dos profissionais, quanto para o atendimento aos pacientes”, destaca Carmen Zanotto.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Vila Mariza, Célio Andrade, a busca por um terreno para a construção da UBS iniciou em 2014.

“Nós fomos atrás de uma terreno para termos essa nova unidade, o processo demorou um pouco, mas conseguimos encontrar um local e recebemos essa importante verba da deputada Carmen. Eu sempre acreditei que iria sair e agora está muito perto de ser finalizada. A obra está muito boa, estão faltando os acabamentos, a nossa comunidade só tem a ganhar”, afirma Célio.

Fotos: Assessoria Carmen Zanotto

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!