Udesc Lages oferece vagas para mestrado e doutorado gratuitos em Ciência Animal

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de mestrado e doutorado.

O PPGCA é o único programa de pós-graduação na área de Zootecnia em Santa Catarina e, nesta seleção, há disponíveis 16 vagas para o mestrado e oito vagas para o doutorado, em duas áreas de concentração: Saúde Animal e Produção Animal.

Na área da Saúde Animal há duas linhas de pesquisa: Clínica e Cirurgia Veterinária; e Sanidade e Patologia Animal. Na área de Produção Animal há outras duas linhas: Nutrição, Manejo Animal e Forragicultura; e Genética, Melhoramento e Reprodução Animal.

Inscrições e seleção

As inscrições para o processo seletivo são exclusivas pela internet e encerram em 12 de junho. Os interessados devem preencher formulário eletrônico para o mestrado ou para o doutorado e anexar on-line os documentos requeridos no edital.

A seleção compreenderá análise de produção intelectual através da plataforma Lattes, entrevista on-line, defesa de projeto de pesquisa e análise de cartas de apresentação.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa e por e-mail para ppgca.cav@udesc.br.

Udesc Lages-Jornalista Tatiane Rosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!