Notícia no Ato

Estudantes são reconhecidos pelo destaque em Olimpíada Nacional e Internacional

Dentre os mais de 75 países participantes da Olimpíada Internacional Canguru e os milhares de participantes da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), 14 alunos da Escola S representaram a instituição e trouxeram para casa diversos prêmios. Na tarde desta quarta-feira (02), eles receberam o certificado de reconhecimento na escola.

A Olimpíada Internacional Canguru de Matemática é a maior competição do mundo sobre o tema. Essa edição contou com a participação de 6 milhões de estudantes, representando 75 países e tem como objetivo desenvolver os conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino da disciplina nas instituições de ensino. Nesta edição, os alunos da Escola S foram os únicos do município de Lages a receber 13 destaques na competição.

Agora, garantir a medalha de bronze na ONC significa que os estudantes estão entre os 3% mais bem colocados do país. Ao competir com mais de 203 mil estudantes do ensino médio, cinco alunos foram reconhecidos com uma medalha e outras quatro menções honrosas.

Os estudantes que representaram a instituição e demonstraram seu conhecimento, foram homenageados com uma entrega simbólica do certificado de reconhecimento. Os certificados foram entregues pela coordenadora de educação básica Jaqueline Gomes e pela coordenadora de qualidade pedagógica, Marilza Borba Branco. As duas afirmam que o reconhecimento pela conquista dos alunos as enche de orgulho e motiva para que eles sigam o empenho e a dedicação nessa e em outras áreas do conhecimento.

Os alunos participantes e que foram homenageados:

João Siemion

Vinícius Delfes

Matheus Fávero

Yuri Tasior

Maria Vitória Gomes

Caetano Bieberbach Vieira

Pedro Henrique Xavier

Matheus Jeremias

Davi Machry

Leticia Cabral

Samuel Rodrigues de Oliveira

Lívia de Oliveira

Ketlin Freitas

Luísa Carbonera

Cecília Lugon

Gustavo Mota

Mariana Chaves

Michel Aguiar

Por Luan Turcati | Fotos: Jonatan Mota

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!