Notícia no Ato

Primeiro dia de vacinação para pessoas com 59 anos nesta Sexta-Feira registra boa movimentação Vacinação acontece no parque Conta Dinheiro até às 17h


A grande novidade da vacinação contra o coronavírus em Lages, para esta sexta-feira (04), foi a retomada da vacinação por idade. A moradora do bairro da Brusque, Edilce Tavares de 59 anos, foi uma das lageanas que recebeu a primeira dose do imunizante, ela diz que estava ansiosa por esse momento. “Eu estava bem ansiosa esperando a minha vez de vacinar chegar, eu estava aguardando completar meus 60 anos, na semana que vem e vi que abriu a vacinação para 59 anos, de imediato já vim vacinar. Agora me sinto mais tranquila e feliz”. Destaca a lageana.


O secretário de desenvolvimento econômico Alvaro Joinha Mondadori, que está desde às 8h acompanhando a vacinação, destaca como foi o movimento no parque Conta Dinheiro. “A vacinação começou com uma certa intensidade no começo da manhã, e no fim da manhã a procura continuava principalmente para as pessoas com comorbidades, profissionais da educação e forças de segurança, já as pessoas com 59 anos ou mais, a procura foi um pouco menor, por isso reforçamos a importantância da vir vacinar, para que possamos cada vez mais dar fim à pandemia”.
Nesta Sexta-Feira a vacinação continua até às 17h, somente no Drive Thru do parque Conta Dinheiro.
Documentos:
Para a vacinação, alguns documentos são necessários. Para pessoas com 59 anos ou mais, é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF e um Documento com foto. Já para os profissionais da educação, é indispensável a declaração constando onde atuam e a qual grupo pertencem.
No caso de comorbidades, o atestado médico ou declaração da enfermeira (neste caso se o paciente estiver sendo acompanhado na UBS) comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário é indispensável.

Para profissionais da segurança pública, é necessário uma declaração comprovando onde exercem sua função, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.

Quem pode vacinar nesta sexta e sábado:
Além das pessoas com idade de 59 anos ou mais, a imunização continua para profissionais da educação (todos os grupos), forças de segurança, comorbidades 18+, gestantes e puérperas com comorbidades, além das segundas doses para quem fez a primeira com CoronaVac há 28 dias e AstraZeneca há 84 dias.

Texto e Fotos: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!