Notícia no Ato

Sábado com ampliação na vacinação por idade em Lages

Vacinação para pessoas com 58 anos ou mais acontece no parque Conta Dinheiro até às 17h deste sábado


Neste sábado (05), há novamente a ampliação da idade na vacinação em Lages. A população com 58 anos ou mais, pode se dirigir ao Drive Thru do parque Conta Dinheiro das 8h às 17h, para garantir sua primeira dose da imunização contra o coronavírus.
Segundo o secretário de saúde do município de Lages, Claiton Camargo de Souza, a descida da faixa etária para vacinação foi realizada devido a procura pela primeira dose de pessoas com 59 anos não ter sido o esperado e também para aproveitar a estrutura já montada no drive. “Analisando os números da vacinação desta sexta-feira, decidimos baixar a faixa etária para 58 anos, para acelerar a vacinação e aproveitar a estrutura que montamos no drive thru. As pessoas com 59 anos ou mais que não tenham ido vacinar nesta sexta, poderão se vacinar neste sábado”.
Próximas etapas da Vacinação
Segundo o secretário, as próximas etapas da vacinação serão definidas após analisar os números de sábado. “Estaremos analisando os números da vacinação deste sábado para dar os próximos encaminhamentos. A pretensão é que até o fim da tarde deste sábado, nós tenhamos um cronograma completo de quando as próximas faixas etárias poderão se vacinar”.
Ressaltando que os grupos abertos anteriormente, continuam sendo vacinados.
Documentos:
Para a vacinação, alguns documentos são necessários. Para pessoas com 58 anos ou mais, é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF e um Documento com foto. Já para os profissionais da educação, é indispensável a declaração constando onde atuam e a qual grupo pertencem.
No caso de comorbidades, o atestado médico ou declaração da enfermeira (neste caso se o paciente estiver sendo acompanhado na UBS) comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário é indispensável.

Para profissionais da segurança pública, é necessário uma declaração comprovando onde exercem sua função, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.

Quem pode vacinar nesta sexta e sábado:
Além das pessoas com idade de 58 anos ou mais, a imunização continua para profissionais da educação (todos os grupos), forças de segurança, comorbidades 18+, gestantes e puérperas com comorbidades, além das segundas doses para quem fez a primeira com CoronaVac há 28 dias e AstraZeneca há 84 dias.

Texto e Fotos: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!