Notícia no Ato

Vendedores ambulantes credenciados recebem capacitação sobre “Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Alimentos”

No ano de 2017 o Qualifica Mais Lages capacitou 348 pessoas dos mais variados ramos de negócio. A meta para este ano é de 600 pessoas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Programa Qualifica mais Lages, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou na tarde desta terça-feira (13 de março), na sede da Diretoria Executiva de Turismo, o curso de capacitação sobre “Boas Práticas em Higiene e Manipulação de Alimentos”. As aulas são destinadas aos vendedores ambulantes credenciados no município, ligados ao ramo de alimentação.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza, estes empreendedores estão buscando conhecimentos para o correto exercício e regulamentação da atividade. “O poder público está oferecendo as oportunidades de capacitação para que estes vendedores ambulantes credenciados possam se adequar ao exercício de suas atividades. Outra novidade que pode ser comemorada por eles é uma linha de crédito especial que deverá ser oferecida pelo Banco da Família, para a aquisição de equipamentos para serem utilizados em seus negócios”, comentou o secretário.

A capacitação tem uma carga horária de 24 horas e está sendo ministrada pela nutricionista Laís Bertoldo. “Estes microempresários geram renda, empregos e desenvolvimento econômico para Lages. Este é um compromisso do prefeito Antonio Ceron de oferecer mecanismos para que possamos alavancar nossa economia. O Programa Qualifica Mais Lages é um destes instrumentos. Somente no ano passado foram capacitadas 348 pessoas dos mais variados ramos. Nossa meta para este ano é capacitarmos pelo menos 600 pessoas”, concluiu Mario Hoeller.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário