Notícia no Ato

Semasa fará limpeza de reservatórios e alguns bairros poderão ter falta d’água

Nesta terça-feira serão lavados os reservatórios dos bairros Vila Maria e Tributo, o que poderá afetar outros bairros próximos. Na quinta-feira será a vez do reservatório do bairro Vila Mariza

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) está dando continuidade ao programa de lavação dos reservatórios de água tratada da cidade. Portanto, está programada para ser executada na tarde desta terça-feira (8 de junho) a lavação dos reservatórios dos bairros Vila Maria (R20) e do Tributo (R18).

A lavação do R20 será a partir das 14h e poderá afetar a região dos bairros Vila Maria (zona alta), Restinga Seca, São Caetano e Jardim das Camélias. “Considerando que o reservatório R20 leva um tempo maior que os demais para recuperar, a ação será realizada no período vespertino, a fim de minimizar os impactos para a população daquela região que não possui caixa de água com armazenamento suficiente para o período da manhã e durante o almoço”, explica o secretário, Jurandi Agustini.

Na sequencia, a lavação do R18 será a partir das 15h, afetando a zona alta dos bairros Tributo e Cristal. Também está programado para acontecer na quinta-feira (10 de junho) a lavação do reservatório R15, localizado no bairro Vila Mariza. Será a partir das 14h, afetando os bairros Vila Mariza, Chapada e zona alta da Penha.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!