Notícia no Ato

Árvores da avenida Carahá são podadas

Em muitos casos é feito também a supressão de algumas espécimes seja por terem secado ou por que são obstáculos à visibilidade dos condutores de veículos

Equipe da secretaria municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, atua na poda de árvores ao longo da avenida Belizário Ramos (Carahá) desde a segunda quinzena do mês de maio e prosseguirá até concluir o trabalho. O serviço começou a partir de imediações do ponto de confluência com a avenida Santa Catarina e já alcança proximidades da ACIL.

Além da poda, segundo explica o diretor de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Sell, está sendo feita também a supressão (corte e retirada) de árvores que comprovadamente estejam com o ciclo de vida comprometido.

“Faz parte de nossa equipe um engenheiro ambiental (estagiário da Udesc), o qual faz laudo técnico dessas árvores e recomenda, caso necessário, o corte. Outras árvores são cortadas quando se apresentam como obstáculos à visibilidade dos condutores de veículos, nos cruzamentos da avenida Carahá”, explica Paulo Sell.

“A poda de árvores ocorre, regularmente, em todo o perímetro urbano, e agora ao longo da avenida Carahá, abrangendo poda de cercas vivas, bem como o plantio de novas mudas de árvores e arbustos. A poda ocorre geralmente no período de maio a agosto”, fala o diretor de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!