Notícia no Ato

Terceira etapa de vacinação da Influenza (H1N1) começa nesta quarta-feira

A terceira fase da vacinação contra a Influenza (H1N1), começa nesta quarta-feira (09) em Lages. Nesta fase estão elencadas para vacinação:

→ Comorbidades

→ Pessoas com deficiência permanente

→ Caminhoneiros

→ Trabalhadores de transportes coletivos rodoviários urbanos e de longo curso

→ Forças de segurança e salvamento

→ Forças Armadas

→ Funcionários do sistema de privação de liberdade

→ População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Os pacientes com comorbidades que apresentarem a carteirinha da vacina Influenza de anos anteriores ou o atestado que foi utilizado para a vacinação contra o covid 19, podem estar recebendo a vacina do Imunizante.

Já para o público que estava elencada para a etapa anterior, como pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, profissionais da saúde e professores, a vacinação continua. Para vacinar-se é necessário se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) as quais têm salas de vacinação. Para saber qual horário da vacinação, é preciso entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde.

Em UBS que não possuem vacinadoras, os cidadãos da vacinação podem procurar a vigilância epidemiológica no horário das 8h às 18h (não fecha ao meio dia) ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Segundo Michelle Palma, gerente da vigilância epidemiológica municipal, “a preferência é que a população procure a sua unidade de saúde para evitar aglomerações”.

Pessoas que fizeram a primeira ou segunda dose da vacina contra o coronavírus, devem aguardar o intervalo de 15 dias para receberem a imunização contra a Influenza. Já quem testou positivo para Covid-19, deve esperar 30 dias para receber o imunizante.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!