Notícia no Ato

Minha Rua Melhor perto de completar 200 projetos executados

Moradores dos bairros e também em áreas centrais de Lages foram contemplados com obras (de reurbanização) viárias

Neste primeiro semestre de 2021, mesmo em tempos de pandemia, a prefeitura de Lages não cessou a execução do projeto Minha Rua Melhor, tendo já concluídas obras de reurbanização de duas dezenas de obras. No geral, o projeto Minha Rua Melhor já está perto de alcançar o número de 200 ruas e avenidas reurbanizadas.

Muitas dessas vias tiveram toda a extensão linear reurbanizada, outras em parte, contemplando milhares de moradores residentes nos bairros e também em determinadas áreas centrais de Lages.

Como exemplo, destaca-se aqui neste texto as obras realizadas nas ruas Valério Antunes, João Batista Tezza e Raimundo Correa, as três localizadas nos bairros Copacabana. Além destas ruas, o projeto Minha Rua Melhor contemplou o bairro Copacabana com a reurbanização de dois trechos da rua Presidente Kennedy (cerca de 900 metros lineares de asfalto). Veja, no site da Prefeitura de Lages, matéria específica sobre este projeto

A reurbanização compreende melhorias gerais, começando pela terraplenagem, obras correntes, tais como redes de saneamento básico, de escoamento das águas das chuvas, pavimentação, calçadas e sinalização de trânsito. Em muitas dessas vias também foram implantados novos abrigos de passageiros do transporte coletivo urbano.
Texto: Iran Rosa de Moraes /Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!