Notícia no Ato

Nova travessia sobre Rio Ponte Grande está em fase de conclusão

A nova construção foi licitada pela Prefeitura de Lages, através da secretaria de Planejamento e Obras, e está sendo executada pela empresa Base Pré-Fabricados Ltda

A ponte em construção sobre o leito do rio Ponte Grande, no ponto de travessia da rua Glorocindo Alves Pain, na interligação urbana dos bairros Gethal e Guarujá, encontra-se na fase de aterro das cabeceiras. Feito isso, o trânsito de veículo já poderá ser liberado. Por enquanto, a passagem, improvisada, é apenas para pedestres.

Esta é uma obra há muito reivindicada pelas comunidades desses dois bairros, sendo que com a nova estrutura haverá melhoria significativa no trânsito de veículos e de pedestres, com mais segurança para todos que por ali transitarem.

Com modelo pré-moldado, a ponte é projetada com 12 metros de comprimento por 10,5 metros de largura, o que compreende 126 metros quadrados de área construída. O investimento público, nesta importante melhoria urbana é de R$ 245 mil reais.

Há várias décadas, a travessia sobre o rio Ponte Grande, percorrendo-se a rua Glorocindo Alves Pain, era feita por um pontilhão de madeira, o qual não oferecia segurança para os pedestres. A nova construção foi licitada pela Prefeitura de Lages, através da secretaria de Planejamento e Obras, e está sendo executada pela empresa Base Pré-Fabricados Ltda.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa/PML

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!