Notícia no Ato

Avaliação dos três primeiros meses da Procuradoria Especial da Mulher

Na noite de terça-feira (8), as vereadoras Suzana Duarte e Elaine Moraes (ambas do Cidadania) analisaram os resultados alcançados após três meses de instauração da Procuradoria.


Dentre as ações destacadas por elas estão: live com a delegada Luciana Rodermel, tratando de assuntos ligados ao combate a violência contra mulheres; a campanha “Lages Juntos Pela Vida”, com reuniões semanais para planejar e desenvolver ações através de várias parcerias, as quais ajudaram muitas famílias atingidas pela pandemia da Covid-19; homenagem do Dia das Mães; divulgações de conteúdos informativos em defesa da mulher nas redes da Câmara; além de encontros frequentes com órgãos e instituições que defendem a causa feminina, o que proporcionou suporte e amparo aos familiares de uma vítima de feminicídio ocorrido em Lages.

Suzana Duarte destacou que “os objetivos estão sendo alcançados, estamos conseguindo dar respaldo no que está ao nosso alcance. É uma sensação de obrigação com o papel social frente aos desafios de ajudar a proteger a vida, cuidar e valorizar as pessoas”.

Para Elaine Moraes, o momento é de continuidade: “ Estamos fazendo uma análise do que deu certo e a partir disso planejamos os próximos três meses. Isso se dará sempre desta forma para não perdermos o foco, assim não ficamos só no campo das ideias e sim no agir e fazer com que se concretize, afirmou a vereadora.

Ausente da reunião por compromissos previamente agendados, a vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas) declarou estar feliz com os resultados. “Isso mostra que ninguém faz nada sozinho, todas as ações envolveram outras pessoas, entidades e instituições, mas o maior e melhor resultado é saber que o trabalho é feito com amor e dedicação”, destaca.


Texto e fotos: Alex Branco/Comunicação – Câmara de Vereadores de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!