Cassol prestes a abrir suas portas em Lages oferece 45 empregos diretos e aquece a economia da região

A empresa contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Banco do Emprego, no recrutamento e seleção dos candidatos

Uma das maiores lojas de materiais de construção da região Sul do Brasil já tem data marcada para a inauguração de sua filial em Lages. A data prevista é que no dia 1° de julho (poderá haver alteração) a Cassol Centerlar abra suas portas para os consumidores da região serrana.

Na manhã desta quinta-feira (10 de junho), o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), receberam a visita do gerente geral de operações da empresa, Fernando Rosa e do executivo de expansão, Alexandre Nunes Machado.

Este foi um encontro que teve como objetivo por parte dos executivos agradecerem ao apoio dado pelo Município na instalação da empresa na cidade. “Como representantes do poder público temos a missão de atrair grandes empresas para a região, gerando emprego e renda para nossa população e aquecendo a economia. Estamos muito felizes por este resultado e tenho certeza que a Cassol vai agregar muito em nosso Município”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Empresa conta com apoio do Município

Ao todo foram gerados 45 empregos diretos, com postos de trabalho abertos preenchidos com funções de encarregado, vendedor, operador de loja, auxiliar de serviços gerais, fiscal de caixa, fiscal de loja, conferente e auditor de estoque.

A empresa contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Banco do Emprego, no recrutamento e seleção dos candidatos. Na primeira quinzena de abril uma enorme fila se formou no Teatro Marajoara, local escolhido para realizar o cadastramento dos interessados nas vagas. Nesta data foram realizados mais de mil atendimentos. “Foi espetacular, nunca tivemos uma receptividade tão boa quanto a que contamos em Lages. Tivemos facilidade em encontrar mão-de-obra qualificada, graças ao apoio do Banco do Emprego e em uma semana conseguimos montar nossa equipe com 45 funcionários. Teremos também outras vagas como empregos indiretos”, destaca Alexandre Nunes Machado.

Nova central de distribuição poderá ser em Lages

A Cassol oferece o maior estoque de produtos à pronta entrega da região Sul, com mais de 45 mil itens, sendo 14 linhas de marca própria. São 19 lojas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e três Centros de Distribuição, além de contar com os serviços de e-Commerce, Televendas e Venda Direta.

Existe um planejamento para que num futuro próximo seja instalado um centro de distribuição da empresa em Lages. Segundo o gerente geral, Fernando Rosa, tudo vai depender do desempenho da loja na região, em quantitativos de vendas e movimentação de mercadorias. “Observamos a cidade crescendo e isso atraiu nossos olhares. Estamos com uma expectativa bastante elevada para expandir, além de Lages também para o Oeste do Estado. Seguimos estudando o mercado e avaliando como iremos atuar no futuro”, aponta.

Joinha afirma que está sendo realizada uma consulta prévia, com a possibilidade da doação de um terreno dentro do parque industrial que está sendo planejado para o distrito de Índios para que a empresa possa instalar sua central. O parque industrial contará com um total de 1,5 milhões de metros quadrados. “Mesmo em uma época pandêmica estamos tendo um grande desenvolvimento do nosso Município. Ao lado da Cassol temos também a Brasil Atacadista e a C&A, grandes marcas vindo e acreditando na região. Somente naquele entorno teremos cerca de 300 vagas de empregos para serem abertas até o final do ano. Teremos ainda a terceira fábrica da GTS do Brasil, duplicando sua capacidade com mais cem novos empregos e novas empresas buscando Lages para executar sua logística. A indústria está crescendo de forma acelerada, incluindo o setor madeireiro, metal mecânico e a construção civil, aumentando o movimento econômico”, comemora o secretário Joinha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!