Notícia no Ato

Serra Catarinense em Imagens: exposição de Maurício Pezzi está no hall da Câmara


Até o fim do mês de junho, a entrada da Casa Legislativa estará decorada pelas belíssimas imagens do fotógrafo Maurício Pezzi. A paixão por fotografar paisagens, segundo o artista, vem desde a adolescência e se desenvolveu de forma gradual e contínua até virar profissão, quando foi convidado para trabalhar como fotojornalista na cidade de Rio do Sul/SC, onde atuou por quatro anos nos jornais Lado B e Diário do Alto Vale.

As técnicas que envolvem a fotografia são aliadas à sensibilidade, à luz e à composição, elementos que se ligam à espera do momento certo de clicar. “Por trás de uma foto tem uma história, um sentimento, ela deve passar uma mensagem, dizer algo, é esse o encanto que me motiva a buscar a melhor imagem”, afirmou Pezzi.

O fotógrafo também é servidor público efetivo da Câmara de Lages, professor de fotografia e ministra cursos para compartilhar seu conhecimento com outros amantes da arte. Ele mantém um portfólio completo com seus trabalhos, para conferir, acesse: https://www.fotografomauriciopezzi.com.br/

Fotos: Maurício Pezzi 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!