Notícia no Ato

Trecho de 180 metros da rua Janjão Nerbass será asfaltado

Área central de Lages, na baixada da rua Janjão Nerbass, acesso à 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, está sendo reurbanizada

O trecho de 180 metros de extensão da rua Janjão Nerbass que se estende desde a confluência com a rua João Severiano Waltrick (rua da 1ª Delegacia de Polícia Civil) até o cruzamento com a rua Oswaldo Cruz, será asfaltado dentro dos próximos 60 dias. As obras básicas de preparação do leito da via já foram executadas: implantação de redes de saneamento básico e de escoamento das águas das chuvas.

Inicialmente, a Secretaria de Planejamento e Obras da Prefeitura de Lages havia construído uma galeria fluvial, na rua Janjão Nerbass, a qual se constitui em travessia viária sobre o córrego que atravessa a rua. Esta obra inicial possibilitou o prolongamento e sequenciamento da via (antes obstruído por vegetação ribeirinha).

Outros serviços já realizados e relacionados à urbanização desta área central de Lages compreende o desassoreamento e limpeza das margens do riacho que cruza pela parte baixa da rua Janjão Nerbass, o qual desemboca no rio Carahá.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!