Notícia no Ato

Carmen Zanotto defende mais investimentos em pesquisas e vacinas contra a Covid-19

Em audiência pública realizada na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19,  a relatora do colegiado, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), voltou a defender mais investimentos em ciência e pesquisa  para desenvolvimento de vacinas no Brasil contra a Covid-19.

Atualmente mais de 15 imunizantes contra a SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) estão em desenvolvimento no país com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, segundo pontuou o ministro Marcos Pontes.

 “Há um esforço desta comissão na busca de mais recursos para que essas vacinas contra Covid-19 ainda em fase de teste possam, depois de aprovadas pela Anvisa, serem disponibilizadas na proteção da população”, defendeu a parlamentar.

Carmen disse ainda que, “mais do que nunca”, o Brasil, tem respeitabilidade mundial desde o século passado em imunizar a população, necessita urgentemente retomar o investimento em tecnologia e pesquisa para não ficar dependente do mercado internacional no combate às doenças transmissíveis, como a do coronavírus.

Foto: Gustavo Sales/ Câmara dos Deputados/Gabinete Carmen Zanotto 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!