Notícia no Ato

Prefeito Ceron recebe o Fórum das Entidades para tratar as demandas do município

Como prioridade está a implantação de uma subestação da Celesc em um terreno anexo ao parque industrial de Índios, onde deverão se instalar empresas e indústrias de diversos segmentos

O prefeito Antonio Ceron recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (17 de junho), representantes do Fórum das Entidades Empresariais de Lages, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e Associação Empresarial de Lages (Acil). Em pauta assuntos ligados ao desenvolvimento do município. A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte e do Meio Ambiente, Eroni Delfes.

Entre as propostas alinhadas juntamente ao prefeito, questões que refletem no desenvolvimento sustentável de toda a região. Como prioridade está a implantação de uma subestação da Celesc em um terreno anexo ao parque industrial de Índios, onde deverão se instalar empresas e indústrias de diversos segmentos. “O Município recebe de forma positiva todas as demandas do segmento empresarial, sempre pensando no desenvolvimento econômico da nossa região”, destaca o prefeito.

O terreno onde está sendo formatado o parque industrial é onde seria instalada a fábrica da montadora de caminhões Sinotruk e que agora será ocupado de forma mais rápida e produtiva. Várias empresas já demonstraram interesse em se instalar no local, desde o ramo madeireiro ao de distribuição.

Outra demanda abordada durante a reunião foi a rua Hercílio Luz, que será um elo turístico no Centro da cidade, ligando o Mercado Público à área central totalmente revitalizada. Outras ruas de acesso à cidade, entre elas a Vitor Alves de Brito que tem saída para São Joaquim também entraram na lista de prioridades. “Vamos pleitear junto ao governo do Estado, que já ofereceu ao Fórum das Entidades Empresariais recursos para serem trabalhados projetos específicos de desenvolvimento regional. Estamos aqui alinhando estas demandas com o prefeito Antonio Ceron para que nossa região esteja cada vez mais fortalecida”, destaca o presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz.

Os projetos serão elaborados através da Secretaria de Planejamento e Obras, os quais deverão ser contemplados através de ofícios que serão encaminhados ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, de forma presencial pelos próprios representantes do Fórum.

Texto: Aline Tives/Fotos: Greik Pacheco e Paulo Marques

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!