Urupema inicia implantação do Programa Cidade Empreendedora

Aos poucos os municípios da Serra Catarinense estão entendendo a proposta do Programa, e aderindo. Nos próximos dias serão conhecidos novos integrantes.

Urupema é outro município da Serra Catarinense a consolidar o Programa Cidade Empreendedora. No início do mês de junho (09), durante reunião, o consultor de articulação do programa Ricardo Klein fez a apresentação do modelo de gestão e das soluções a serem desenvolvidas junto ao Município. O encontro que também contou com representantes do governo municipal avançou na proposta do envolvimento, do ajuste ao compromisso de ambas as partes, além de alinhar as expectativas das equipes envolvidas.

De parte da Prefeitura, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Jacson de Souza Moraes terá a incumbência na interlocução do Cidade Empreendedora na Prefeitura, com o Sebrae, por indicação do prefeito Evandro Frigo Pereira. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, os municípios precisam estabelecer direcionamentos de gestão em todas as áreas, principalmente, para atender as demandas da comunidade, cada vez mais urgentes. Nesse contexto é que entra a proposta de parceria do Sebrae, com o Programa Cidade Empreendedora.

Conforme Altenir explica, os municípios estão atentos aos impactos na saúde, que por sua vez, trazem na sequência um forte impacto na economia. “Nossa parceria se reveste de uma importância fundamental, com a criação de um ambiente mais favorável, principalmente, aos pequenos negócios. O programa acrescenta ferramentas para que a gestão municipal possa atuar com mais eficiência”, ressalta.

A reunião ainda contou com a participação do secretário de Turismo e Urbanismo Antenor Arruda Neto; da secretária de Administração e Finanças Franciele Andrade; da secretária de Assistência Social e Habitação Sirlei Vieira Muniz Pereira; do assessor Jurídico Fernando dos Santos Hackradt; da gerente de Saúde Tânia Borges e demais servidores municipais dos setores de Educação e Agricultura. Estes secretários municipais envolvidos irão compor o Comitê Gestor do Cidade Empreendedora de Urupema.

Foto: Ricardo Klein

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!