Notícia no Ato

Força de Segurança tem fiscalização movimentada

O trabalho ao longo da semana foi intenso, resultando em notificações e multa de R$ 21 mil devido a caso recorrente de transgressão das normas sanitárias em vigor

Na semana que passou, de 14 a 20 de junho, o trabalho da Força de Segurança de combate e prevenção à proliferação do novo coronavírus foi muito movimentado, registrando-se um total de 42 atendimentos, com orientações gerais aos infratores, sete notificações e aplicação de uma multa para um proprietário de estabelecimento comercial, no valor de R$ 21.400,00.
No caso da multa, o infrator incorreu em desobediência por manter o estabelecimento, no bairro Guarujá, com excesso de frequentadores. Infração recorrente, com multa e interdição cautelar.
A Força de Segurança é formada por agentes da Policia Militar, Policia Civil, Diretran e Defesa Civil. “A fiscalização segue os ditames do decreto estadual nº 1.330 (de 15 de junho de 2021) e do decreto municipal n° 19.131 (de 19 de março de 2.021). Atuamos em Lages nas áreas urbanas e rurais do município, fiscalizando e orientando sobre o cumprimento das normas sanitárias em vigor, notificando e, eventualmente, multando infratores, uma vez constatadas irregularidades”, explica o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco.

Texto: Iran Rosa de Moraes/PML/Fotos: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!