Notícia no Ato

Carmen Zanotto solicita recursos emergenciais para o SAMU

A deputada federal Carmen Zanotto solicitou a coordenadora Geral de Atendimento e Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira, e a Rede Nacional de Consórcios Públicos para um financiamento emergencial imediato, no valor de R$ 1 bilhão, para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em todo o Brasil (SAMU).

O Serviço, que presta atendimento pré-hospitalar móvel em casos de urgências e emergências clínicas, pediátricas, traumáticas, e outras especialidades, também precisa de uma revisão dos valores repassados pelo Governo Federal que não são atualizados desde 2013.

“Em razão da pandemia, os atendimentos do SAMU, aumentaram consideravelmente impactando diretamente nas despesas como manutenção de frotas e equipamentos, combustível e gastos com pessoal. Precisamos ressaltar que mesmo com tantas dificuldades as equipes não tem medido esforços para socorrer a população e salvar vidas,”, lembra a deputada.

A parlamentar também indicou da sua cota parte das emendas de Bancada, R$ 3 milhões que serão investidos para a renovação da frota do SAMU em Santa Catarina.

Foto: Assessoria Carmen Zanotto

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!