Notícia no Ato

Cronograma de vacinação para esta quinta-feira

Vacinação acontece no Drive Thru das 8h às 13h e Ginásio Jones Minosso para pedestres das 13h às 17h para todos os públicos já elencados

Nesta quinta-feira (24), a vacinação em Lages acontece em ambos locais, no Drive Thru no Parque Conta Dinheiro, das 8h às 13h e para pedestres no ginásio Jones Minosso das 13h às 17h.

Além dos grupos já elencados para vacinação e pessoas com idade com 48 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes podem estar recebendo a 1° dose do imunizante contra o coronavírus.

Para vacinação deste público, alguns documentos devem obrigatoriamente ser apresentados, como consta na nota técnica 29 da DIVE, sendo:

Gestantes e puérperas: Devem comprovar a sua condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19”.

As lactantes devem comprovar a sua condição mediante apresentação de prescrição ou declaração médica, e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de documento de identidade com foto e/ou cartão SUS.

Ainda segundo a nota, “conforme recomendação da bula dos fabricantes, as vacinas Covid-19 não devem ser usadas por mulheres que estejam amamentando, sem orientação médica”.

Lembrando que a imunização só é efetiva se o ciclo vacinal for completo, ou seja, com a aplicação da primeira e segunda dose. A D2 está disponível para quem fez Coronavac há 28 dias e Astrazeneca há 84 dias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!