Notícia no Ato

Prefeitura de Anita Garibaldi lança Projeto da Rua Coberta e Reestruturação da Praça Paulino Granzotto

O dia 22 de junho marcou um momento especial para o município de Anita Garibaldi, com o lançamento oficial do projeto de implantação de cobertura na rua em frente à Prefeitura Municipal e da reestruturação da Praça Paulino Granzotto e arredores. A empresa Ronconi Arquitetura realizou a apresentação ao prefeito João Cidinei da Silva, vice-prefeito Antonio Schoenardie, vereadores, secretários municipais e equipe administrativa.

A empresa elaborou o pacote completo de engenharia (Projetos: arquitetônico, estrutural, elétrico, orçamento e cronograma), que viabiliza para a licitação e foi pago com recursos próprios do município, no valor de R$ 31 mil. De acordo com a apresentação, o modelo da Rua Coberta foi inspirado nas araucárias, presentes na paisagem natural do município. “A partir delas, foram elaborados tanto a estrutura geral quanto os detalhes: bordas, luminárias e adereços”, explicaram os arquitetos. Quanto a revitalização da Praça, o projeto visa ser um local aconchegante e convidativo. “A Praça será bastante rica em detalhes de canteiros, vasos, plantas, bancos, pergolados e mesas fixas. Utilizamos as taipas, que também é um elemento que faz parte da cultura do município”, detalharam. Um dos destaques da Praça será a Estátua de Anita Garibaldi, que estará no centro do chafariz. O projeto conta, ainda, com a revitalização da estrutura externa da Prefeitura, incluindo a implantação de painel para divulgação de informações.

O prefeito João Cidinei da Silva ressalta os benefícios da Rua Coberta e da reestruturação da Praça Central. “Nossa cidade é muito bonita, mas ficará ainda mais com esse projeto, que trará também conforto para nossa comunidade. Com a Rua Coberta será possível a realização de eventos com mais comodidade e menor custo aos realizadores. A Praça é um local de lazer de Anita e que reestruturada será ainda mais receptiva a nossa população e visitantes”, comentou o prefeito.

O recurso para a execução da obra será próprio do município, por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anita Garibaldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!