Notícia no Ato

Iniciadas as obras de pavimentação da Rua Archilau Batista do Amaral

Prefeitura executa quatro projetos de pavimentação asfáltica no bairro Universitário, em um período de 6 meses

A ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, foi assinada nesta quinta-feira (15 de março) pelo prefeito Antonio Ceron e o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi. Presentes neste ato oficial, realizado na Mercearia Sardá, estiveram inúmeros moradores, autoridades e lideranças políticas, entre elas o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte e o vice-prefeito, Juliano Polese.

A Construtora CCL, vencedora da licitação pública, terá agora prazo de cinco meses para concluir as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de passeios (calçadas). Já a Prefeitura, executora do projeto, se encarregará da implantação da rede de esgoto, através da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), além de fazer a pintura da sinalização horizontal de trânsito sobre as pistas de rolamento asfáltico.“Esperamos que assim como ocorreu com as obras da Rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, a CCL possa deixar a Archillau Batista do Amaral pronta dentro de dois meses”, disse o prefeito Antonio Ceron.A presidente da Associação de Moradores do Universitário, Vilma Correa de Souza, disse que a comunidade está muito satisfeita com o início das obras e agradeceu o prefeito em nome dos moradores do bairro.

Já o secretário Regional, João Alberto Duarte, destacou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o qual liberou verba de R$ 1,4 milhão para a execução do projeto. “Este é um exemplo de obra na qual os recursos públicos revertem em benefício da população”, ressaltou João Alberto.

Quatro ruas urbanizadas no Universitário

O vice-prefeito Juliano Polese lembrou que a pavimentação asfáltica da Rua Archilau Batista do Amaral é um legado dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Lages, no mês de novembro de 2017. “Os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para os JASC previam obras de melhorias urbanas em ruas da área de entorno ao Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. Ao todo foram contempladas quatro ruas, sendo que as outras três já estão reurbanizadas (pavimentadas)”, falou Polese.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, enumerou as principais obras que fazem parte do projeto de reurbanização da Archilau Batista do Amaral: “inicialmente será feita a drenagem de toda a área, com tubos de um metro de diâmetro, resolvendo desta forma antigo problema de alagamentos que tanto tem incomodado os moradores; implantação de rede de esgoto; correção de curva no ponto de confluência com a Rua Sebastião Ramos Schmidt; pavimentação asfáltica e construção dos passeios (calçadas)”.

Segundo Claiton, o projeto de reurbanização da Archilau Batista do Amaral prevê o recapeamento do trecho já asfaltado entre as confluências com a Avenida Antonio Ribeiro dos Santos e o entroncamento com as ruas José Maria Antunes Ramos e José Mariano (passando em frente ao Senai).

Na manhã desta quinta-feira, 15 de março, as obras iniciaram pela drenagem pluvial, sendo que uma vala com cerca de dois metros de profundidade foi aberta no leito da rua, no ponto de confluência com a Rua Luiz Gonzaga Proença.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário