Notícia no Ato

Bom Jardim da Serra recebe prefeitos para segunda reunião descentralizada

A pedido do presidente da Amures, prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas, se realizou nesta sexta-feira (25), a segunda reunião descentralizada do ano. O encontro aconteceu pela manhã, em Bom Jardim da Serra, com presença maciça dos prefeitos.


Na pauta assuntos como cotas de exames e consultas previstas para 2021 para cada município, regulação de serviços de consultas e exames e dentre outros assuntos, a incidência de faltas de pacientes em consultas e exames agendados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-AMURES.
A reunião teve na pauta, ainda, assuntos como implantação de usina de asfalto, plano de trabalho com o governo do Estado e emenda da bancada parlamentar catarinense federal.
O deputado federal Hélio Costa acompanhou a reunião dos prefeitos e citou as emendas que destinou recentemente para diversos municípios. A deputada federal Carmen Zanotto, que também possui diversas emendas em áreas como saúde, infraestrutura e turismo, não pode acompanhar a reunião e foi representada por sua equipe de trabalho em Lages.


Os prefeitos receberam informações, também, sobre a contratação dos Planos Diretores de Desenvolvimento Territorial, que estão sendo viabilizado através do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama e sobre a compra coletiva de material escolar e luminárias de led aos municípios.
“É de muita importância receber os colegas prefeitos para tratarmos de assuntos de interesse regional”, declarou o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostetto. Da mesma forma o prefeito de Capão Alto, Tito Pereira Freitas agradeceu a acolhida e definiram no colegiado que a próxima assembleia geral será em julho, em Bocaina do Sul, a pedido do prefeito Joao Eduardo Della Justina e da vice, Alice Pessoa Córdova.

Fonte:Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!