Notícia no Ato

Cronograma de vacinação para hoje segunda-feira

Vacinação acontece em ambos pontos de vacinação e permanece para o público já elencado

Hoje segunda-feira, a vacinação acontece para pessoas com 45 anos ou mais no parque Conta Dinheiro das 8h às 13h e no ginásio Jones Minosso das 13h às 17h.

Além desse grupo etário, os grupos já elencados anteriormente também podem ser vacinados com a 1° dose do imunizante contra o coronavírus. É importante salientar que em nenhum momento a vacina pode ser escolhida.

Ressaltando que a imunização acontece somente após o ciclo vacinal estar completo, ou seja, somente após o recebimento da 2° dose. Os prazos para recebimento da 2° dose é de 28 dias para quem foi vacinado com Coronavac e de 84 dias para quem foi vacinado com Astrazeneca.

Semana para atingir mais três marcas históricas:
No decorrer desta semana, Lages pode atingir mais três marcas históricas. A primeira é de 90 mil doses aplicadas, até o último sábado (26), foram 88.300 doses aplicadas (soma da D1+D2). A segunda marca, é a de 70 mil lageanos vacinados com a 1° dose do imunizante contra o coronavírus, até o último sábado foram registrados 68.719 vacinados. Por fim, a marca de 20 mil lageanos imunizados com a 2° dose (ressaltando que a imunização só acontece para quem recebeu as duas doses e assim, completa o ciclo vacinal).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!